quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vitória dos trabalhadores químicos na Pelzer

Quem luta conquista! Os trabalhadores da Pelzer, em Taubaté, estão de parabéns! A companheirada estava de braços cruzados desde terça-feira, 21, e conseguiu alcançar todos os pontos da sua pauta de reivindicação. A greve contou com a adesão de 100% do pessoal da produção.

Nesta manhã, a empresa recuou na sua intransigência e aceitou as reivindicações da força produtiva, que gera o lucro desta fábrica.

Os trabalhadores e trabalhadoras conquistaram:

• 2.33% de aumento (0,5% de aumento real);
• Abono de R$ 700,00 para o dia 10 de dezembro;
• O pagamento dos dias parados;
• Ticket mensal de R$ 175,00;
• 130 dias de estabilidade.

Um ponto que temos que destacar foi a conquista da garantia de não aplicação da reforma trabalhista e a terceirização irrestrita, aprovadas por este governo neoliberal e corrupto por meio de sua base de apoio no Congresso Nacional.
A luta contra a implementação da reforma trabalhista e a terceirização geral é um ponto essencial desta Campanha Salarial da categoria química.

O Sindicato dos Químicos agradece a solidariedade recebida por sindicatos e movimentos populares nacionais e internacionais em apoio a esta greve. Lembrando que já realizamos greve com conquistas também na IPA e há outras empresas da categoria em Estado de Greve.

Segue a luta nesta Campanha Salarial.

image

Notícias anteriores