sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Químicos mantém Estado de Greve na Johnson

imageO Sindicato dos Químicos realizou assembleia conjunta com os trabalhadores do 1º turno e do administrativo nesta manhã de sexta-feira, 10, na Johnson, em São José dos Campos. A atividade faz parte da Campanha Salarial da categoria, que segue em Estado de Greve por aumento real e questões específicas por fábricas.

A assembleia com atraso de turno de 2h30 discutiu os rumos da Campanha Salarial e também marcou a luta da categoria contra a ofensiva trabalhista do corrupto governo Temer (PMDB), que entra em vigor amanhã, 11. “Aqui nós não aceitaremos a reforma trabalhista”. Esta foi a mensagem do Sindicato neste Dia Nacional de Paralisações e Greves da classe trabalhadora, que combate ainda o projeto da reforma da Previdência, cuja CPI no Senado já comprovou que é superavitária, as privatizações forjadas do governo Temer e revogação de todas as medidas contra o povo trabalhador tomadas por este governo comprando deputados e senadores.

A categoria e os companheiros e companheiras da Johnson estão em Estado de Greve. A empresa chamou reunião de pauta específica para quinta-feira, 16. O Sindicato reforçou a defesa da nossa pauta e os trabalhadores da Johnson aprovaram em assembleia: 

•    Não aplicação da reforma trabalhista e terceirização irrestrita;
•    R$ 2 mil de abono;
•    R$ 300,00 de ticket alimentação;
•    Manutenção das horas extras a 85% e 130%;
•    Manutenção das jornada de trabalho de 35h semanais;
•    Não pagamento do ônibus e da refeição;
•    Manutenção do Estado de Greve.

Na semana que vem ocorrerão novas assembleias com os trabalhadores para definir os rumos desta luta contra a reforma trabalhista, a terceirização irrestrita e por aumento real na Convenção de Trabalho e nos acordos específicos.

ASSEMBLEIA GERAL
Na próxima segunda-feira, 13, haverá nova Assembleia Geral de Campanha Salarial 2017 no Sindicato, às 17h30, em primeira chamada, e às 18h, em segunda chamada. A Assembleia será com os trabalhadores de todas as fábricas químicas da região. Venha nos ajudar a definir os rumos da Campanha Salarial deste ano.

SOLIDARIEDADE DE CLASSE
A mobilização na Johnson contou com apoio do Fórum de Lutas do Vale do Paraíba por meio de metalúrgicos, da professora Suzete Chaffin, da Unidos Pra Lutar, do militante Joaquim Aristeu, estudantes e trabalhadores de outros ramos.

DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES E GREVES
Hoje, categorias organizadas de todo o país estão na luta contra a ofensiva trabalhista de Temer, contra a destruição da Previdência e outros pontos. Há um grande ato em São Paulo ocorrendo desde a manhã, ocorreram atividades em várias empresas metalúrgicas da região, petroleiros realizaram atrasos na Revap. As atividades ocorrem em todo o país.

FÓRUM DE LUTAS DO VALE DO PARAÍBA
Amanhã, 11, o Fórum de Lutas do Vale do Paraíba realizará um novo ato com passeata pelo centro de São José dos Campos denunciando a ofensiva trabalhista e outros ataques do governo e dos patrões a classe trabalhadora. A concentração está marcada para às 10h, em frente a antiga Câmara Municipal de São José dos Campos.

O Sindicato dos Químicos é um dos impulsionadores deste Fórum e estará presente para ajudar na construção de uma luta unificada da classe trabalhadora contra as medidas do governo e pelo Fora Temer. Participe!

Notícias anteriores