sexta-feira, 30 de junho de 2017

Químicos da região na Greve Geral

O Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e região realiza a Greve Geral da classe trabalhadora em três empresas nesta sexta-feira, 30. O movimento na Monsanto, em São José dos Campos; na Basf, em Jacareí, e na IFF, em Taubaté, começaram às 5h. Os trabalhadores do turno da manhã, do administrativo e do turno da tarde cruzaram os braços conforme deliberações das assembleias e do Congresso dos Químicos, ocorrido no último fim de semana, em Jacareí.

Uma forte mobilização ontem, 29, na Johnson já destacava que a categoria química da região estaria firme e forte nesta Greve Geral.

A Greve Geral é uma nova construção das centrais sindicais, dos sindicatos de base, mas sobretudo dos trabalhadores de cada fábrica, que não aceitam a redução de direitos trabalhistas e previdenciários.

A Greve Geral é contra as reformas do mercado que adulteram mais de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que restringem o acesso à aposentadoria e a lei da terceirização que desregulamenta a atividade-fim dos trabalhadores.

image

Notícias anteriores