quinta-feira, 8 de junho de 2017

Paramos a produção, ocupamos Brasília, agora vamos construir uma nova Greve Geral dia 30 de junho!

image

Temer vai cair! E com ele vão cair as reformas trabalhista e da previdência e a terceirização irrestrita! Isto está claro na reação desproporcional do governo ao colocar a PM e o exército para reprimirem os mais de 100 mil manifestantes que tomaram a Esplanada do Ministério no dia 24 de maio! O governo Treme com a força do povo nas ruas!

Milhares de trabalhadores de todo o país ocuparam Brasília para exigir o Fora Temer e impedir a aplicação dos ajustes fiscais contra o povo trabalhador por meio de reformas que retiram direitos e penalizam os mais pobres. O #OcupaBrasília foi apenas mais uma etapa da luta iniciada nos dias 8, 15 e 31 de março, sendo os dois últimos com paralisações de importantes categorias, tendo continuidade na vitoriosa Greve Geral do dia 28 de abril, maior Greve no país em 30 anos. Agora vamos dar continuidade a essa agenda de lutas construindo mais uma Greve Geral no próximo dia 30 para mostrar para a patronal e os governos de todas as esferas que não aceitamos pagar o pato.

O governo Temer está envolvido até o pescoço em corrupção, manobra com cargos para garantir foro privilegiado para a sua corja enquanto já há 13 pedidos de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia (DEM/RJ) é outro acusado de corrupção que balança no próprio cargo e sempre esteve ao lado de todos os governos do Rio de Janeiro que roubaram o estado durante décadas e, hoje, deixam milhares de trabalhadores públicos da ativa e aposentados sem salários.

Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado, é outro com imensa ficha corrida. É acusado de vender leis, aprovar isenção e perdão de impostos atrasados de seus financiadores de campanha. O que as propinas descobertas revelam é que os políticos da burguesia têm preço. Só o dono da JBS (Friboi) delatou 1819 campanhas com dinheiro ilegal. 19 destes políticos são aqui do Vale do Paraíba. As Eleições com as regras e a forma que são realizadas, hoje, não passam de investimentos das empresas privadas.

Assim, não temos nenhuma confiança nos governos. Lutamos pelo Fora Temer, mas a nossa luta principal é contra os ajustes neoliberais e as reformas impostas pelo capital financeiro contra a classe trabalhadora. Independente do governo eleito dentro das eleições burguesas ou da linha de sucessão absolutamente corrupta e neoliberal, a nossa luta é contra a exploração, por uma sociedade justa e igualitária.

FORA TEMER! CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA, TRABALHISTA E A TERCEIRIZAÇÃO IRRESTRITA!

Leia o jornal na integra clicando aqui>>

Notícias anteriores