quinta-feira, 29 de junho de 2017

4º Congresso reforça papel de luta do Sindicato e filiação a central sindical

O 4º Congresso da categoria Química da região ocorrido no último fim de semana, em Jacareí, discutiu estratégias de luta para a categoria, para fortalecer o Sindicato como instrumento de defesa dos trabalhadores, o combate às reformas trabalhista, da Previdência, a terceirização, aprovou uma moção de repúdio ao assédio sexual nas empresas e deliberou a filiação a uma central sindical.

A abertura política do evento contou com as intervenções de Ernesto Gradela (PSTU), Luís Carlos Prates - Mancha (CSP-Conlutas), Gilberto Silvério Silvério (PSOL-SJC), Zé Carlos (Condutores/CUT), Airton Cano (FETQUIM), Richard (MAIS), Davi Souza Junior (Químicos/Unidos Pra Lutar), André (Químicos Unificados) e Douglas Diniz Fernandes (Psol/Unidos Pra Lutar).

Como parte das deliberações finais, os trabalhadores presentes aprovaram a filiação do Sindicato a CSP Conlutas, central sindical que, segundo a diretoria e a base presentes, melhor representa os trabalhadores nesta conjuntura de lutas contra os ajustes fiscais da burguesia, as reformas do governo Temer que retiram os nossos direitos e o avanço da terceirização. Acompanhe a votação no vídeo.

Notícias anteriores