terça-feira, 9 de maio de 2017

24 de maio: vamos ocupar Brasília!

O movimento sindical em luta contra a terceirização e as reformas trabalhista e da Previdência vão ocupar Brasília no dia 24 contra a aprovação das reformas que retiram os nossos direitos. Vamos reforçar a luta nas bases, ocupar o Congresso, organizar uma nova Greve Geral ainda maior e mais forte para confrontar os deputados e senadores a serviço deste governo que quer esculhambar o país com uma política neoliberal que vai aumentar a pobreza e tornar o Brasil uma colônia de mera exportação de matéria prima e mão de obra análoga à escravidão para o capital internacional. Foi neste sentido que caminharam a aprovação da PEC do fim do mundo, os cortes de investimentos sociais, a liberação da terceirização na atividade-fim e o aumento das privatizações.

forum de lutas 9-5-2017

A reforma da Previdência foi aprovada por uma comissão da Câmara e agora terá que ser votada no plenário por todos os deputados. O mais grave é que o presidente Temer liberou R$ 1,9 bilhão para comprar os votos dos deputados e aprovar praticamente o fim da aposentadoria. É muito fisiologismo e negociatas para aprovar os ataques. Já a reforma trabalhista foi aprovada na Câmara e seguiu para votação no Senado.

O ataque aos direitos dos trabalhadores foi aprovado pelos deputados Eduardo Cury (PSDB) e Pollyana Gama (PPS/Taubaté). Os trabalhadores têm que cobrar destes parlamentares a aprovação destas medidas perversas contra a classe trabalhadora e nunca mais votar nestes políticos e partidos da burguesia.

O Congresso está dominado por uma horda reacionária e corrupta que só faz agravar a crise econômica. Já são mais de 14 milhões de desempregados pela política econômica aplicada desde o governo Dilma (atenção) com o apoio de todos os partidos que eram oposição e hoje são governo: PSDB, DEM, o próprio PMDB etc. Ou sejam, eles criaram a crise juntos e só fazem agravar.

Além das reformas, este Congresso patronal e corrupto ainda avança com projetos de lei para legalizar, por exemplo, a escravidão dos trabalhadores rurais. O agronegócio quer escravizar os trabalhadores do campo com pagamentos ridículos em forma de comida e moradia. É a volta da Casa Grande no campo. Querem impor a volta da escravidão!

Por isso, temos que derrotar o corrupto governo Temer e toda a sua corja de ministros e partidos aliados envolvidos na Lava Jato e outros tantos esquemas de roubo de dinheiro público. A luta é por direitos e por uma vida digna para o povo brasileiro.

Fora Temer! Abaixo as reformas, a terceirização! Por nossos direitos!

Notícias anteriores