terça-feira, 18 de abril de 2017

Contra as Reformas e Retiradas de Direitos!

O Sindicato dos Químicos e o Fórum de Lutas do Vale do Paraíba realizaram panfletagem e passeata nesta manhã, 18, pelo centro de São José dos Campos. A atividade faz parte da luta contra a terceirização e os seus efeitos danosos sobre a força produtiva.

A atividade também protestou contra o aumento da passagem de ônibus na cidade, que agora está mais cara do que a de São Paulo.

Lutamos ainda contra a destruição da Previdência, que agora o governo tenta deixar mais “palatável” com algumas mudanças anunciadas na terrível reforma da Previdência. Combatemos também a reforma trabalhista que precariza as relações de trabalho ao quebrar as garantias mínimas da CLT sobre vários pontos, como: DSR (Descaso Semanal Remunerado), intervalo de descanso entre as jornadas, libera o aumento da jornada de trabalho para até 12h diárias e outros pontos.

Não podemos aceitar a terceirização e as reformas da forma como estão ou com perfumaria. Estes ataques não são negociáveis. Vamos derrotar a retirada de direitos dos trabalhadores.

Vamos construir uma Grande Geral no dia 28 de abril e mostrar para o governo que a classe trabalhadora não aceita pagar a conta do aumento da exploração!

ato-18-04-2017

Notícias anteriores