segunda-feira, 14 de setembro de 2015

AssembleiaAposentadosSetembro2015Atividade da Secretaria dos Aposentados

A Secretaria dos Aposentados do Sindicato dos Químicos realizou atividade com os companheiros e companheiras na última sexta-feira, 11, no nosso salão de assembleias, em São José dos Campos. Foi apresentado aos aposentados e aposentadas da categoria um projeto para a construção de uma nova Colônia de Férias em um terreno doado pela prefeitura de Caraguatatuba ao Sindicato. A área fica bem em frente à concha acústica, nova área de shows de Caragua, que foi transferida do centro da cidade para o bairro Porto Novo, zonal sul da cidade.

A nova Colônia, por enquanto, é apenas um projeto e não interferiria em nada na nossa Colônia atual, que continuaria suas atividades normalmente, em São Sebastião.

Os companheiros aprovaram a participação do Sindicato no ato nesta sexta-feira, 18, em São Paulo, contra o governo Dilma (PT), mas também contra a política de ajustes apoiada por todos os partidos da base aliada e da oposição de direita. Por isso, o ato é contra o governo Dilma, mas também contra o PMDB dos notáveis corruptos Renan Calheiros (presidente do Senado) e Eduardo Cunha (presidente da Câmara) e o PSDB, que apoiou todos os ajustes fiscais e cortes de direitos dos trabalhadores e ainda manteve a doação privada às campanhas eleitorais em manobra junto com Eduardo Cunha. Fora todos os corruptos, de todos os partidos!

Assim, nenhum dos partidos da burguesia representa a luta dos trabalhadores! A intenção da Secretaria dos Aposentados é integrar os companheiros às lutas, tendo em vista também a não correção dos valores das aposentadorias acima de um salário mínimo nem sequer pela inflação, a redução de direitos trabalhistas e previdenciários etc. Ativa e aposentados juntos na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora!

facebook_icondiv

Notícias anteriores