terça-feira, 18 de agosto de 2015

charge-corrupcao-PT-PSDBCorrupção do PT e PSDB mantém a privatização da Petrobras

A Petrobras é uma das quatro maiores petroleiras do mundo e uma das 10 maiores empresas da América Latina. Dilma foi eleita dizendo que não iria privatizar a companhia, o que já era mentira, pois a Petrobras já começou a ser privatizada pelo governo FHC/PSDB com a abertura do capital da empresa na Bolsa de Valores de Nova York, em 1997. A companhia não é mais uma estatal, conforme o povo brasileiro acredita e o PT deu a entender na eleição. A Petrobras é uma empresa de economia mista que sofre com a corrupção na sua diretoria desde o governo FHC. Agora PT e PSDB disputam pra ver quem entrega mais a companhia para o mercado especulativo e para as petroleiras mundiais.

Para piorar, o governo Dilma com o apoio de toda a sua base e ainda com apoio da oposição de direita no Congresso Nacional (PSDB, DEM e outros partidos da burguesia) vai aumentar a privatização da companhia com a venda de ativos, ou seja, a privatização de navios petroleiros, plataformas, poços de petróleo e gás etc. Toda essa discussão envolve toda a riqueza do pré-sal, a divisão de royalties do petróleo, os investimentos do pré-sal destinados para a Educação.

Temos que lutar para ver na cadeia todos os corruptos do PSDB, PT, PMDB que roubaram a Petrobras, mas temos que lutar pela reestatização da companhia para que o petróleo e gás sejam usados para garantir o suprimento do mercado nacional para o povo brasileiro e não para enriquecer acionistas e especuladores financeiros que atacam a companhia na Bolsa de Valores para lucrar com a compra e venda de ações.

Cadeia para todos os corruptos e corruptores do PSDB, PMDB e PT que saquearam a Petrobras!

Por uma Petrobras 100% estatal e voltada para o desenvolvimento da economia nacional e o bem-estar do povo brasileiro!

facebook_icondiv

Notícias anteriores