quarta-feira, 29 de abril de 2015

GREVE-PLASTSOFT-2015Trabalhadores cruzam os braços na Soft Plast contra precarização do trabalho

Os trabalhadores e trabalhadoras da Soft Plast, em Jacareí, deflagraram greve na tarde de ontem, 28, por melhores condições de trabalho e segurança para trabalhar. Os companheiros exercem suas atividades com o risco de fios descascados encostando em poças d’água, uniformes em péssimas condições, calçados sem condições de uso, sem EPI (equipamento de proteção individual).

Além da precarização das condições de trabalho, há problemas como: atraso no pagamento das férias, horas extras não pagas, assédio moral, perseguição a trabalhadores. Diante disso, os trabalhadores foram à luta e contam com o Sindicato dos Químicos para enfrentar a truculência da empresa, que tentou acabar com a greve por meio da força policial, mas não conseguiu. A greve é legítima! Os trabalhadores têm todo o direito de lutar e exigir condições dignas de trabalho, segurança. Nós vendemos nossa força de trabalho, não nossa saúde ou nossa integridade física.

A patronal chamou negociação para o fim da tarde desta quarta-feira, 29. A greve segue forte com a adesão de todos os trabalhadores e por tempo indeterminado. Parabéns aos companheiros pelo espírito de luta! Até a vitória!

facebook_icondiv

Notícias anteriores