quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

assembleia-jnj-2015-GMTrabalhadores em greve na GM 

O Sindicato dos Químicos realizou assembleia na Johnson nesta terça-feira, 24, em solidariedade à greve dos trabalhadores da GM, deflagrada na última sexta-feira, 20, em São José dos Campos. Os ataques da patronal aos trabalhadores da montadora são um ataque orquestrado do sistema capitalista de exploração contra o conjunto dos trabalhadores. A patronal tem que saber que os trabalhadores lutarão unidos contra as demissões, contra a redução de direitos, contra os ataques aos direitos trabalhistas.

Patrões e governos estão aplicando a política de ajustes neoliberais para aumentar os seus caixas e lucros a custa de mais exploração. Nós não podemos aceitar! Temos que lutar! O caminho é sempre a luta! Vejam o exemplo dos trabalhadores da Volks do ABC, dos professores do Paraná.

As montadoras são um dos setores da economia mais beneficiados com a isenção de impostos e financiamentos públicos do BNDES. Não podemos aceitar as demissões na GM principalmente porque a empresa é financiada pelo dinheiro do povo. O governo federal tem por obrigação com o povo brasileiro exigir a manutenção dos empregos e direitos.

2015 está apenas começando, companheiros, mas as batalhas já são gigantescas! Só com união e solidariedade a classe trabalhadora poderá derrotar os ataques impostos por patrões e seus  governos contra o arrocho de salários, ameaça de demissões em massa e redução de direitos!

O caminho é um só: a luta

facebook_icondiv

Notícias anteriores