quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

comunicado_importanteInformativo sobre os Processos da Johnson

Após as assembleias realizadas nos dias 11, 12 e 13 de novembro, o Sindicato elaborou e registrou as atas juntamente com os demais documentos no cartório de registro, em São José dos Campos.

:: O Sindicato reuniu-se com os advogados da empresa e assinou os termos de acordo para pagamento dos direitos dos trabalhadores nas três empresas no dia 25/11/2014, enfatizando que deveriam ser respeitadas as decisões das assembleias.

:: Neste período, aguardamos resposta final da empresa, que viria da matriz nos EUA, ficando a cargo da empresa protocolar as petições na justiça do trabalho.

:: Até 12/01/2015 ainda não haviam sido protocoladas na justiça do trabalho as petições dos respectivos acordos assinados.

:: No dia 12/01/2015, o nosso jurídico cobrou da empresa o motivo de não terem protocolado as petições de acordo, pois o depósito judicial teria que ocorrer até dia 20/01/2015.

:: Os advogados da empresa nos informaram que a ordem era aguardar decisão final da empresa, fato que ocorreu no dia 13/01/2015.

:: As petições foram protocoladas nos dias 13 e 14 de janeiro de 2015 juntamente com as planilhas/lista de nomes e valores contemplados.

:: Para a nossa surpresa, ocorreram algumas alterações nas listagens de nomes e valores, sobretudo, no processo da Medical.

:: Cobramos da empresa a regularização dos problemas surgidos e o respeito às decisões das assembleias. Cobramos também informações sobre os depósitos judiciais.

:: Os depósitos judiciais de cada um dos processos foram depositados judicialmente em contas separadas no dia 20/01/2015.

:: Embora o depósito tenha sido realizado no dia 20/01/2015, devemos aguardar homologação dos acordos pelos juízes.

Em resumo, a situação atual segue:
Os acordos foram protocolados e estão sendo cumpridos em seus valores globais. Há ajustes de nomes e valores a serem feitos para respeitar a decisão da assembleia.

Estamos aguardando decisão dos juízes sobre validação/homologação dos valores. Enquanto isso não ocorrer, não será possível realizar os pagamentos aos trabalhadores.

Estamos aguardando posição da empresa para fazer os ajustes de nomes e valores para respeitar decisão da assembleia.
O Sindicato vai garantir que os valores apresentados individualmente para cada um dos trabalhadores nas assembleias sejam respeitados.

facebook_icondiv

Notícias anteriores