quinta-feira, 31 de julho de 2014

IBGESolidariedade aos trabalhadores do ASSIBGE-SN

O Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de São José dos Campos e Região presta solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do ASSIBGE-SN (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em greve há mais de dois meses. O ASSIBGE-SN/Núcleo São Paulo foi atacado por decisão arbitrária da Direção do IBGE de reprimir o direito legitimo à greve, demitindo 200  trabalhadores temporários e descontando pontos dos demais efetivos e temporários. Isso é uma afronta ao direito de greve e de livre-organização dos trabalhadores.

A resistência e a forte mobilização dos trabalhadores é um exemplo de que a classe trabalhadora pode avançar nas lutas com empenho, defesa dos direitos e embates políticos contra os patrões – no caso, o governo federal.

Da mesma forma que nas indústrias da nossa categoria, os trabalhadores do IBGE enfrentam o descaso, a pressão, o assédio, o ataque da linha dura do governo em não atender as reivindicações pleiteadas contra a precarização dos serviços. Porém, é o desejo de transformação, de uma sociedade justa e igualitária que move as lutas da classe trabalhadora. É esse desejo que já garantiu a vitória da resistência dos companheiros e companheiras.

Todo apoio e solidariedade à luta dos companheiros do ASSIBGE-SN!

facebook_icondiv

Notícias anteriores