sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MATERIA-FETQUIM-2014Químicos da região participam do 3º Congresso da FETQUIM
Evento elege nova diretoria da entidade e aprova plano de lutas para a categoria química

O Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região participou do 3º Congresso da FETQUIM (Federação dos Trabalhadores no Ramo Químico no Estado de São Paulo) nos dias 6 e 7 de fevereiro com oito delegados. A FETQUIM é formada por sete sindicatos filiados (ABC, São Paulo, Campinas, Osasco, Vinhedo, Jundiaí e São José dos Campos). cabral-fetiqui

O encontro apresentou debates políticos, a conjuntura econômica e sindical do ramo químico e elegeu a nova direção da entidade, compondo o colegiado executivo, conselho fiscal e seus respectivos suplentes, para o triênio 2014 – 2017. O dirigente dos Químicos de São José dos Campos Wellington Luiz Cabral agora integra o COLEGIADO EXECUTIVO na pasta de Secretaria de Meio Ambiente. Também foi tirado dia 19 de fevereiro para um seminário de campanha salarial do setor farmacêutico, cuja data-base se aproxima.

Os debates formularam um plano de ação para a categoria por meio da mobilização dos trabalhadores para impedir ataques aos nossos direitos, como: o avanço da terceirização e as práticas antissindicais. Também faz parte do plano de ações a luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres, pelo banimento de agrotóxicos já banidos em outros países, pelo fim do fator previdenciário e pelos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

facebook_icondiv

Notícias anteriores