quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Incentivados pelo vandalismo patronal da AMBEV, pelegos invadem Sindicato da Alimentação

A “Casa do Trabalhador” da base do Sindicato da Indústria de Alimentação e Bebidas de São José dos Campos e região foi invadida ontem, 5, terça-feira por um grupo de aproximadamente 150 pessoas. A invasão ocorreu na subsede do Sindicato, em Jacareí, que fica à rua Três de Abril, nº 64, para tentar coagir a diretoria do Sindicato a assinar o famigerado Banco de Horas com a empresa.

Esse grupo de invasores pelegos a mando da AMBEV (uma das maiores fabricantes de cervejas do mundo, entre elas: Brahma, Skol) invadiu o Sindicato, às 9h, arrombando o cadeado e só saiu de lá duas horas e meia depois.

O grupo era formado por supervisores, coordenadores e outros chefinhos. Os invasores foram muito agressivos com as duas funcionárias, que estavam sozinhas no momento. Eles chutaram portas, gritaram, espernearam e danificaram o carro de uma funcionária.

Detalhe: nenhum deles é sócio da entidade sindical. O que eles queriam ainda é ilegal, pois a Ambev está proibida por decisão judicial do TRT de Campinas de aplicar o Banco de Horas. O grupo de pelegos queria que o Sindicato assinasse esse atentado aos direitos dos trabalhadores só para chefes, mas isso nem seria possível. E a empresa sabe disso. O que a empresa quer é espalhar o terrorismo psicológico mandando seus pelegos confrontarem o Sindicato, visto que eles invadiram a entidade em horário de expediente, ou seja, com a anuência da companhia. A empresa não quer permitir que apenas este Sindicato da categoria consiga impedir a imposição do Banco de Horas quando outros Sindicatos do ramo perderam a briga.

Ocorre que Banco de Horas nesta categoria aqui da região não! Os trabalhadores conseguiram derrubar com muitas lutas e greves o Banco de Horas irregular que a empresa empurrava goela abaixo desde 2008. Em dezembro último, os trabalhadores realizaram greve e conseguiram derrubar este ataque aos direitos dos companheiros.

Por isso, nós rechaçamos essa atitude vândala da patronal que quer avançar sobre a força de trabalho a base da violência e da intimidação.

O Sindicato dos Químicos, a Unidos Pra Lutar e vários outros sindicatos de luta da região e do país estão solidários a luta destes trabalhadores da categoria da Alimentação e Bebidas.

Abaixo a violência do capital e o vandalismo da AMBEV!

facebook_icondiv

Notícias anteriores