quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

capa-boca-228Patrões e governos têm lista de projetos para retirar direitos
Trabalhadores resistirão na luta; em direitos trabalhistas não se mexe

2014 será mais um ano de muita luta para a classe trabalhadora. Precisaremos combater conflitos sociais por causa da agressão às populações indígenas, aos altos custos e corrupção da Copa e das Olimpíadas, às remoções forçadas e violentas de comunidades na rota das obras, a repressão armada e truculenta aos protestos que se seguem desde as jornadas de junho, às investigações e prisões de “mensaleiros” do PT e “tremsaleiros” do PSDB, a discriminação à população jovem das periferias. Agora o que teremos que nos unir para combater, acima de tudo, são os ataques aos DIREITOS TRABALHISTAS!

A bancada dos patrões no Congresso Nacional e o governo têm uma fila de projetos que atacam os direitos trabalhistas. A principal luta dos trabalhadores em 2013 no Congresso foi impedir a tentativa dos patrões de aumentarem a terceirização da mão de obra com a aprovação do PL 4.330.

A ameaça mais recente aos trabalhadores na Câmara dos Deputados é a volta do debate do “negociado sobre o legislado” por meio PL 4.193/12, do deputado Irajá Abreu (PSD-TO). Essa é uma proposta de lei que existe desde a época do tenebroso governo Fernando Henrique Cardoso, que até hoje só não foi pra frente por causa da atuação combativa dos trabalhadores.

|Leia mais aqui|

 

Notícias anteriores