quinta-feira, 10 de outubro de 2013

banner-fgts-perdasAÇÃO DAS PERDAS DO FGTS DESDE 1999.
Somente para os Sócios

O Sindicato está preparando ação para recuperar as perdas sofridas pelos saldos das contas do FGTS de cada trabalhador da categoria e daqueles que são sócios, pois, desde 1.999, com a utilização da TR –Taxa Referencial, para correção monetária dos saldos, mais juros de 3% ao ano, vêm ocorrendo enormes perdas. Em comparação com a correção da poupança, por exemplo, estas perdas podem chegar a até 61% no mínimo, até 2013, conforme índices apurados pelo DIEESE/BACEN.

Para ajuizamento da ação, será necessário ser membro da categoria e sócio do sindicado, inclusive aposentados, apresentar uma cópia do extrato analítico (mês a mês) da conta do FGTS (desde 1999 ou posterior, caso a CEF não entregue desde lá), uma cópia do RG e do CPF, Numero da Carteira de Trabalho (CTPS) e preencher e assinar uma procuração para os advogados da entidade, pois a ação será na Justiça Federal , que exige esses documentos. Não haverá cobrança de qualquer taxa, a não ser o percentual de 5% sobre a diferença ganha, ao final da ação, para cobrir os custos da entidade.

Toda a documentação deverá ser entregue no Sindicato, sede ou sub-sedes, até a data de 30.11.2013, quando deverá também ser preenchida e assinada a procuração, para que a ação seja ajuizada ainda esse ano. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas às 2ªs. e 4ªs. feiras, no plantão do atendimento jurídico coletivo.

Para esclarecimentos de duvidas sobre o Processo para Correção do FGTS, compareça em nossa sede em São José dos Campos ou pelo telefone 39218177 setor Jurídico.

facebook_icondiv

Notícias anteriores