quinta-feira, 22 de agosto de 2013

capa-boca-222Johnson ataca organização sindical dos trabalhadores PLACA-DE-AVISO-ATUALIZACAO-SOCIO
Empresa, junto com toda a patronal, quer empurrar terceirização em toda a produção

A Johnson está tentando aproveitar a conjuntura nacional de ataques aos direitos trabalhistas para pressionar os trabalhadores e enfraquecer a nossa organização sindical. A multinacional tenta jogar os trabalhadores contra o Sindicato.

Só que a empresa sabe que nós temos vários direitos, como a nossa jornada de trabalho de 35h semanais adquiridas com muita mobilização, que agora ela tenta minar.

O problema é que os patrões querem terceirizar a produção de qualquer jeito. Eles querem que todos nós sejamos terceirizados. É por isso que eles estão mexendo os pauzinhos lá no Congresso com o PL 4330, que provavelmente será votado em 3 de setembro.

É por isso que a empresa aumenta a pressão neste momento. Ela sabe que se os trabalhadores estiverem mobilizados este projeto de lei não passa. A greve de 24h em 11 de julho como parte da luta da classe trabalhadora contra a redução de direitos trabalhistas ainda está entalada na garganta dos patrões. Por isso, eles partiram para o ataque direto.

A Johnson agora quer limitar o tempo da assembleia que não discute assunto específico da empresa em 30 minutos. As assembleias específicas sobre negociações com a multinacional continuariam sem tempo determinado. Isso é um ataque ao direito de livre organização sindical dos trabalhadores.

O pior é alguns pelegos históricos, que também são explorados, aproveitarem a situação para puxar ainda mais o saco da empresa se portando como capacho.

RECADO: se a empresa descontar um minuto que seja dos trabalhadores nós estamos prontos para lutar e teremos, com certeza, todo o apoio do movimento sindical e popular da região e dos Sindicatos dos Químicos do estado para, aí sim, uma paralisação por tempo indeterminado. Nós vamos lutar para garantir o direito constitucional de realizar assembleias com os trabalhadores. Em direitos não se mexe!

Leia mais em nosso jornal on-line clicando aqui!

div

Notícias anteriores