sexta-feira, 21 de setembro de 2012

insalubridadeQuímicos vencem ação de insalubridade contra a Johnson

O Sindicato dos Químicos venceu uma ação na justiça de insalubridade contra a Johnson. A ação é de 2001. O valor total do processo que vencemos é de R$ 3 milhões. A lista dos trabalhadores incluídos no processo tem dezenas de trabalhadores. Infelizmente, muitas pessoas que teriam direito ao processo não foram aceitas na lista pela justiça quando iniciamos a ação.

Primeiro: a justiça considerou apenas trabalhadores que desempenhavam atividades com óleo e graxa e que eram sócios do Sindicato à época da perícia na empresa para esta ação. Por isso, nem todos estão incluídos.

Segundo: o Sindicato entrou com outros processos na justiça cobrando periculosidade e também a insalubridade para todos os trabalhadores, independente se sócio ou não. Contudo, esses outros processos ainda correm na justiça.

Já realizamos uma assembleia no nosso salão com os companheiros contemplados neste processo, quando eles foram informados do valor a receber e datas previstas para o pagamento.

É lamentável que esse processo não inclua muitos outros trabalhadores. Nós entendemos isso como uma discriminação da justiça. Também é lamentável a indústria de boatos que a empresa lançou sobre essa ação para confundir os trabalhadores.

Continuamos lutando para que todos os trabalhadores tenham esse e outros direitos reconhecidos. Parabéns aos trabalhadores contemplados nesta ação!

div

Notícias anteriores